A Bitfinex anunciou que arrecadou fundos suficientes para reembolsar todos os usuários afetados pelo hack de agosto de 2016.
No ano passado quando acorreu o Hack na Bitfinex, Os Hackers roubaram cerca de 36% das reservas da exchange, mais ou menos 120.000 Bitcoins, o equivalente no momento a US $ 70 milhões. A solução que a Bitfinex teve na época, era criar um token que representassem os 36% que foram roubados para compensar "tokens BFX". No entanto, a exchange tinha obrigação de devolver os 36% de volta aos usuários da plataforma em algum momento no futuro.
Os valores dos tokens era de apenas US $ 1 mas chegou a ser negociado entre US $ 0,49 e US $ 0,65 em boa parte do ano de 2016, cercado por dúvidas de que a exchange nunca seria capaz de recuperar os US $ 70 milhões perdidos após a violação de segurança. Esse preço subiu para US $ 0,89 em 1 de março de 2017, após um forte período, sobre o volume de negociação no mercado de criptomoedas.
Os funcionários da exchange disseram que todos os "tokens BFX" foram destruídos e que os investidores foram reembolsados com dólares americanos.
O anúncio publicado na página da Web da empresa expressa gratidão pela paciência da Comunidade e apoio contínuo.
Bitfinex escreveu:
"Estamos tremendamente gratos a todos os nossos clientes e novos acionistas por nos ajudar a chegar a este ponto."
Participe do canal do Studio Bitcoin no Telegram e receba as últimas notícias em primeira mão! https://t.me/studiobitcoin (@studiobitcoin)