Um político indiano que já levantou suas preocupações sobre o crescimento do bitcoin no país, mais uma vez, pediu ao governo indiano para pensar sobre a legalidade da criptomoeda. Mais acentuadamente, o crítico do bitcoin está incentivando o governo indiano a considerar a moeda digital ilegal.
Kirit Somaiya, um membro do parlamento indiano que pertence ao BJP, Na época, ele questionou se o bitcoin era um "esquema de ponzi pirâmide" durante uma sessão do Parlamento indiano em 24 de março, o político citou alguns especialistas para apoiar suas preocupações sobre a maior criptomoeda do mundo - agora um método legal de pagamento no Japão - sendo um esquema de pirâmide e ligou para as autoridades financeiras indianas regular o bitcoin.
Em resposta, o ministro do Estado da União, revelou uma resposta por escrito ao Somaiya, aquele que provocou a maior parte dos boatos de que o Bitcoin foi considerado ilegal pelo governo.
Um relatório local desde então surgiu apontando para a formação de um comitê "inter-ministerial" instalado pelo parlamento indiano para estudar a legalidade da criptomoeda popular. Especula-se que o comitê esta encarregado de dar um primeiro anúncio sobre as suas conclusões em 20 de abril.
No entanto, não satisfeito com estes desenvolvimentos, Somaiya mais uma vez levantou a questão do Bitcoin no parlamento na tarde de quarta-feira. O crítico do bitcoin falou durante a "hora zero", uma sessão que começa às 12 horas em que os membros do parlamento são autorizados a levantar assuntos importantes na casa.
Na sessão da Lok Sabha (Câmara do parlamento indiano) hoje, Somaiya opinou que o bitcoin estava crescendo "sem restrições" na tecnologia do "blockchain". Ao contrário de antes, no entanto, o político tem de fato declarado que o bitcoin é "ilegal" como uma moeda paralela. Ele então insistiu ao governo, para que proíba o bitcoin imediatamente, antes de elaborar regulamentos para a indústria.
As declarações de Somaiya:
O valor de negociação do Bitcoin, chega a ₹2000 crores (cerca de US $ 300 milhões, por dia) Isso também pode ser usado no comércio do submundo. Na semana passada alguns alunos foram pegos com drogas. É com a criptomoeda esse tipo de esquemas estão crescendo sem quaisquer restrições. O governo fez um comitê para resolver isso. Incentivou mais uma vez a declarar esta moeda paralela ilegal, e fazer regras e regulamento para lidar com isso, logo que possível.
Assim, a indústria de bitcoin permanece não regulamentada na Índia com o banco central indiano, emitindo um anúncio público que as empresas de bitcoin na India não foi reconhecido ou aprovado pelas autoridade. Uma nova observação desde dezembro de 2013, tem estimulado a indústria indiana de bitcoin a estabelecer seu próprio mecanismo de auto-regulação e "watchdog", em fevereiro, que abordou as autoridades indianas, mas ainda tem que receber uma resposta.
A indústria indiana de bitcoin também lançou uma petição pedindo aos legisladores indianos para declarar a legalidade do bitcoin. Lançado na semana passada, a petição agora tem mais de 10.000 assinaturas.
Participe do canal do Studio Bitcoin no Telegram e receba as últimas notícias em primeira mão! https://t.me/studiobitcoin (@studiobitcoin)