App Store da Apple lançou uma atualização da carteira de criptomoedas "Jaxx" que agora inclui Zcash (ZEC), então agora qualquer pessoa com um Smart phone pode enviar, receber e armazenar a criptomoeda em seus dispositivos no iOS da Apple e plataformas Android do Google.
O processo de aprovação para aplicativos e atualizações da Apple, é bastante rigoroso e extenso para a maioria dos desenvolvedores.
Zooko Wilcox, diretor executivo da empresa por trás do desenvolvimento da Zcash, Zerocoin Electric Coin Company. disse:
"A Jaxx é uma carteira muito simples e fácil de usar, e tem sido um prazer trabalhar com a equipe por trás dela, Graças a eles, centenas de milhões de usuários do iPhone podem, pela primeira vez, enviar e receber Zcash a partir de seus telefones."
A Jaxx foi a primeira carteira a integrar a Zcash após o lançamento do mainnet em 28 de outubro de 2016, e disse que estava muito feliz por ter a Zcash disponível em sua plataforma iOS. A Apple tem um processo de aprovação rigoroso, especialmente para permitir criptomoedas na App Store, e sua aprovação é uma clara indicação de que a Zcash é uma tecnologia de rápido crescimento e bem respeitada.
Anthony Diiorio, CEO da Jaxx, disse:
"O aspecto de privacidade de sua tecnologia agrega muito bem com as filosofias da Jaxx. Nós estávamos trabalhando bastante em uma versão para integrar a Zcash no iOS a um longo tempo, e agora estamos muitos felizes que a Zcash foi Aprovado na App Store."
A Jaxx também confirmou hoje que está em negociações com a Zcash sobre a possibilidade de apoiar endereços blindados da ZEC. Atualmente, Jaxx suporta endereços transparentes que se comportam de forma semelhante ao Bitcoin, publicando dados de transações publicamente para o blockchain. Enquanto a utilização de endereços blindados proporcionam maior privacidade, em relação ao bitcoin, com endereços transparentes. Um suporte oficial para endereços blindados na Jaxx irá melhorar significativamente os recursos para os usuários.
Projetos Zcash em 2017, incluindo Ethereum
Um dos projetos altamente antecipados e ansiosamente aguardados pela comunidade de criptomoedas Zcash na Ethereum. Em 19 de janeiro, Christian Reitwiessner, da Fundação Ethereum, divulgou uma atualização sobre a iniciativa conjunta entre a equipe Ethereum R&D e a companhia Zcash.
De acordo com Reitwiessner, o projeto foi criado para compartilhar as vantagens e os pontos fortes das redes Zcash e Ethereum: programabilidade e privacidade.
Reitwiessner escreveu:
"Um dos objetivos da companhia Zcash, codinome Projeto Alchemy, é permitir uma troca descentralizada direta entre Ethereum e Zcash. A conexão destes dois Blockchains e tecnologias, uma focada na programabilidade e a outra na privacidade, é uma maneira natural de facilitar o desenvolvimento de aplicações que requerem ambas.
Além de vários projetos em andamento, incluindo o projeto Alchemy, Wilcox disse que cinco novos recursos serão lançados para o público em um futuro próximo. Dois desses recursos incluem a divulgação de pagamento e tokens emitidos pelos usuários, que permitem aos usuários revelar informações sobre um pagamento específico e emitir tokens exclusivos para projetos particulares.
Para uma companhia ou um projeto que arrecada fundos em tokens exclusivos baseados na Zcash, revelar o montante gerado durante o crowdfunding ou financiamento e compartilhar a alocação de fundos de forma transparente será possível com o recurso de divulgação de pagamento.
À medida que a comunidade de desenvolvimento da Zcash cresce e o ecossistema se expande, mais características interessantes, aplicações e integrações serão apresentadas à comunidade.
Participe do canal do Studio Bitcoin no Telegram e receba as últimas notícias em primeira mão! https://t.me/studiobitcoin (@studiobitcoin)