A exchange de moedas virtuais Coinbase acaba de receber aprovação para oferecer negociação de Litecoin e Ethereum no estado de Nova York.
Coinbase agora tornou-se a primeira empresa a fornecer negociação para litecoin em Nova York, é sendo a segunda a oferecer negociação para ethereum. Há quase um ano, a Gemini Trust Company, uma exchange de ativos digitais, administrada por Cameron e Tyler Winklevoss, tornou-se a primeira empresa a fornecer negociação do token Ethereum no Estado.
Maria Vullo, superintendente do departamento de Serviços Financeiros do estado (DFS), anunciou a aprovação do pedido da Coinbase para oferecer o comércio de Ethereum e Litecoin ontem, enfatizando que o departamento apenas aprovou o pedido apos uma minuciosa revisão.
Em sua declaração, Vullo falou sobre sua opinião que cercam o papel chave do sistema regulatório do estado, afirmando:
"DFS provou que o sistema regulador do estado é a melhor maneira para supervisionar e cultivar uma próspera indústria de fintech, como moeda virtual. Nova York permanecerá firme em pressionar contra esforços de invasão federal, como a proposta da OCC para impor uma carta de "tamanho único" do banco nacional que aumenta o risco e pretende usurpar a soberania do estado."
Brian Armstrong, Co-fundador e CEO da Coinbase, falou também sobre a decisão do governo, enfatizando a devoção de sua exchange's por altos padrões de segurança e falando com a natureza fundamental do mercado de Nova York.
"Na Coinbase, nossa primeira prioridade é garantir que nossas negociações na exchange de moedas digital, seja com segurança e compatível com o mundo," disse Armstrong. "Nova York é um mercado importante e estamos ansiosos para expandir nossos serviços para os clientes de Nova York o mais rápido possível."
Participe do canal do Studio Bitcoin no Telegram e receba as últimas notícias em primeira mão! https://t.me/studiobitcoin (@studiobitcoin)