Parece que o mercado Bitcoin e a indústria estão rejeitando o Bitcoin Unlimited quase por unanimidade pelo mesmo motivo: segurança e descentralização. constantemente os mineradores estão apoiando a Segregated Witness, incluindo a maior mineradora de Bitcoin do mundo e a principal empresa de blockchain Bitfury.
Bitfury faz o sua escolha, é seleciona o SegWit
A Bitfury apoia o SegWit. Em 26 de março, a Bitfury minerou seu primeiro bloco SegWit com a melhoria proposta ao Bitcoin (BIP) 148 que contém a marca de sinal SegWit. BIP 148 é uma proposta intitulada "Ativação obrigatória da implantação do segwit" lançado em 12 de março, introduziu para os mineiros como uma forma de sinalizar o seu apoio para o SegWit.
Shaolin Fry, o autor do BIP 148, explicou: "Segwit aumenta o tamanho do bloco, corrige a maleabilidade da transação e torna o script mais fácil de atualizar, além de trazer muitos outros benefícios. Espera-se que os mineradores irão responder a este BIP ativando o Segwit logo, antes que este BIP entre em vigor. Caso contrário, este BIP causará a ativação obrigatória da implantação do segwit existente antes do final da meia-noite de 15 de novembro de 2017."
Logo após o bloco do SegWit (BIP 148) ter sido minerado pela Bitfury, Bitcoin Índia minerou o bloco de 458716 contendo a mesma marca, também sinalizando apoio para o SegWit.
Anteriormente, os apoiadores do Bitcoin Unlimited observaram que as empresas e os usuários são a favor do SegWit porque a solução não afeta sua lucratividade e receitas, é que os mineradores que estão apoiando a Bitcoin Unlimited, pois o software garante alta rentabilidade para os mineradores.
No entanto, este raciocínio está começando a ser questionado por algumas das maiores pools de mineração no mercado, incluindo Bitfury e Bitcoin Índia.
A Bitfury apoia o SegWit por muitas razões, como qualquer outra organização de apoio ao SegWit em todo o mercado. No entanto, desde meados do ano passado, a Bitfury continuou a enfatizar a importância da escala off-chain e soluções de duas camadas, como Lightning.
Além disso, executivos da Bitfury, incluindo o diretor de informática da empresa (CIO), Alex Petrov, divulgaram vários relatórios e resultados dos testes do SegWit, conforme mostrado no post do blog da Whale Panda.
Por que Armory rejeitou Bitcoin Unlimited
Quase todos os operadores de negócios e plataformas do Bitcoin rejeitaram o Bitcoin Unlimited devido a questões de segurança e descentralização.
Especificamente, o principal desenvolvedor da Armory’s, plataforma de carteira de Bitcoin Andrew Chow, mais conhecido como Goatpig, afirmou que a Armory não aprova a filosofia do Bitcoin Unlimited em permitir que os mineradores votem o tamanho de bloco que e melhor no que se adequa ao Bitcoin Blockchain.
"Eu discordo com o princípio básico da BU que o tamanho do bloco deve ser decidido pelo voto do usuário e minerador. Eu discordo com o tamanho do bloco hard cap sobre os motivos que é um número mágico. A votação de um número mágico não melhora essa limitação. A única solução aceitável em meus olhos é uma algorítmica. Imaginar uma técnica métrica é a melhor descoberta pelo voto popular.
Mais do que isso, uma questão mais óbvia é que o hard fork do Bitcoin Unlimited é controverso e perigoso na natureza, como levará inevitavelmente a uma cadeia de divisão, se ele for bifurcado. Participe do canal do Studio Bitcoin no Telegram e receba as últimas notícias em primeira mão! https://t.me/studiobitcoin (@studiobitcoin)